Deputado cobra geração de empregos locais em reunião sobre Túnel Santos-Guarujá

Primeiro encontro de alinhamento com a concessionária Mota Engil discutiu os detalhes da obra, que deve gerar mais de 8,6 mil vagas.

O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa participou, na última quarta-feira (9), do primeiro encontro de alinhamento com a empresa Mota Engil, responsável pela construção do Túnel Santos-Guarujá. A reunião, realizada na sede da Autoridade Portuária de Santos, contou com a presença de prefeitos e secretários das cidades envolvidas e destacou a importância de garantir que os empregos gerados pela obra sejam ocupados por moradores da Baixada Santista.

“Discutimos a questão da geração de empregos, para que as vagas possam ser ocupadas por pessoas da região. Esta é a primeira de muitas reuniões da Comissão Externa que presido no Congresso, que vai fiscalizar cada etapa do túnel”, afirmou o deputado.

O presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini, destacou o papel de Barbosa na aprovação do projeto. “Se não fosse a articulação e o protagonismo do deputado, certamente esse túnel não teria avançado e não estaríamos nessa fase tão importante”, disse.

O túnel, que será o primeiro do tipo imerso no Brasil, terá 1,255 km de extensão, seis faixas de rolamento, ciclovia, passagem para pedestres e previsão para operação de VLT no futuro. A previsão é que as obras comecem entre o final de 2026 e o início de 2027, com conclusão até 2030. O empreendimento deve gerar 8.690 empregos diretos e indiretos.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias